> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
P. Rondon leva estudantes e professores a Rondônia


www.envolverde.com.br - 20.07.10

Projeto Rondon leva 320 estudantes e professores a municípios carentes de Rondônia

Por Jorge Wamburg, da Agência Brasil


O Projeto Rondon deu início neste sábado (17), em Rondônia, em 16 municípios localizados ao longo da BR-364, à Operação Mamoré, que vai mobilizar 320 professores e alunos em diversas ações no Estado. As atividades se estenderão até o próximo dia 1º. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participou da abertura do evento na capital do estado, Porto Velho.

O Ministério da Defesa coordena o Projeto Rondon em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República e outros sete ministérios. O projeto conta com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável, ampliando o bem-estar de comunidades carentes de todo o Brasil

Durante as duas semanas em que permanecerão no estado, os rondonistas realizarão, entre outras atividades, palestras, oficinas, workshops e dinâmicas nas áreas de saúde, esporte, educação, gestão pública, gestão de projetos e sustentabilidade. Os municípios a serem visitados, em sua maioria, enfrentam sérios problemas nas áreas de assistência à saúde, proteção ambiental, saneamento básico, educação e planejamento urbano.

O Projeto Rondon mobilizou, neste mês, um total de 1,2 mil pessoas em três estados: além de Rondônia, estão recebendo universitários do projeto 44 municípios de Pernambuco e do Maranhão. Além dos alunos, há também professores que participam das atividades.

Em Pernambuco, eles desenvolvem a Operação Rei do Baião, desde o último dia 9. Instalados inicialmente no 72º Batalhão de Infantaria Motorizada, unidade militar sediada em Petrolina (PE), que vem assegurando alimentação, alojamento e apoio logístico aos integrantes do projeto, os rondonistas estão agora no estremo oeste do estado, onde permanecem até o dia 25.

Já no Maranhão, eles desenvolvem a Operação Catirina, que abrange 22 municípios da região centro-norte do Maranhão, até o dia 26.

Edição: Lana Cristina



(Envolverde/Agência Brasil)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=77868&edt=2

Agência Brasil

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader