> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 18 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Unesp publica primeira chamada do vestibular 2010


Unesp publica primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

Da Redação
Em São Paulo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta quarta-feira (21) a primeira chamada do processo seletivo 2010 de inverno.

A matrícula dos aprovados será realizada no dia 26 de julho, das 9h às 18h, na unidade em que o estudante realizará o curso. É preciso apresentar duas fotos 3x4 recentes e duas cópias autenticadas em cartório ou duas cópias simples acompanhadas dos originais de cada um dos seguintes documentos:

certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente;
certidão de nascimento ou casamento;
cédula de identidade ou registro nacional de estrangeiro;
RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
CPF ou protocolo de solicitação;
certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.


Os candidatos que aparecem na lista de espera devem manifestar o interesse pela vaga das 9h do dia 26 às 18h do dia 27 de julho, pela internet. Se houver vagas remanescentes, o resultado será divulgado no dia 28 deste mês.

Nos dias 23 e 24 de agosto, todos os candidatos aprovados deverão efetuar a confirmação de matricula, na seção de graduação.

Provas
As provas da primeira etapa foram realizadas no dia 13 de junho, por 8.335 vestibulandos. O exame teve 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).



Prova da Unesp foi bem elaborada, dizem professores


A segunda fase foi aplicada nos dias 4 e 5 de julho. No primeiro dia, os vestibulandos responderam12 questões dissertativas de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte) e a redação.

No segundo dia, foram aplicadas 12 questões dissertativas sobre ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia) e 12 sobre ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).

http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/07/21/unesp-publica-primeira-chamada-do-vestibular-2010-de-inverno.jhtm

www.uol.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader