> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sábado , 20 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Federais: autonomia para abrir concursos


www.g1.com.br - 22.07.10

Decreto dá autonomia para universidade federal abrir concurso

Cargos técnico-administrativos poderão ser preenchidos sem autorização.

Atualmente concursos são autorizados pelo Planejamento e Educação.

Do G1, em São Paulo

Foi publicado no \"Diário Oficial da União\" de terça-feira (20) o decreto presidencial nº 7.232, que concede mais autonomia às universidades federais para realizar concursos públicos para cargos técnico-administrativos, sem depender da autorização dos Ministérios do Planejamento e da Educação, a exemplo do que ocorre para cargos de docente e professor substituto.

A norma fixa os quantitativos de lotação dos cargos dos níveis de classificação C, D e E, integrantes do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino superior.

Gestores das instituições de ensino poderão repor a força de trabalho de forma mais ágil. O ministro da Educação poderá redistribuir os cargos, ajustando os quantitativos às especificidades e ao perfil de cada universidade. A agilidade beneficiará ainda hospitais universitários integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério da Educação ficou encarregado de atualizar a cada semestre o quadro de cargos, com as redistribuições que tiverem sido efetuadas. As instituições federais de ensino superior devem divulgar nos sites a relação de cargos ocupados e vagos.

O quantitativo fixado no decreto, de 89.651 vagas, diz respeito aos cargos já aprovados para as universidades e também os cargos para os quais foram autorizados concursos pelo Ministério do Planejamento para ingresso de servidores este ano.


http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/07/decreto-da-autonomia-para-universidade-federal-abrir-concurso.html

g1.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader