Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024

Capes: resultado de seleção de programas

www.g1.com.br - 27.07.10

Capes divulga resultado de seleção de programas de intercâmbio

Foram aprovados 15 consórcios entre universidades do Brasil e dos EUA.
Projetos recebem ajuda para viagens de estudantes e professores.

Do G1, em São Paulo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado do programa Capes/Fipse, parceria da coordenação com o Fundo para o Aperfeiçoamento da Educação Pós-Ensino Médio (Fipse), do Departamento de Educação dos Estados Unidos. A seleção aprovou 15 consórcios universitários binacionais para a promoção de intercâmbio em nível de graduação.

Aberto às instituições de ensino superior reconhecidas, públicas e privadas sem fins lucrativos, o programa tem como objetivo auxiliar a inserção dos cursos de graduação das instituições brasileiras no cenário internacional, a partir da modernização curricular, do reconhecimento mútuo de créditos e do intercâmbio docente/discente.

Cada projeto tem, no mínimo, duas instituições de ensino superior de cada país (Brasil e Estados Unidos). Uma delas é denominada instituição principal e as demais denominadas instituições associadas.

Segundo a Capes, os projetos selecionados recebem apoio para missões de trabalho e de estudo e até R$ 10 mil anuais para materiais de consumo. Os recursos serão geridos pelo coordenador principal do projeto.

g1.com.br