Quarta-Feira , 01 de Maio de 2024

O brasileiro leu mais livros gastando menos

www.nota10.com.br - 13.08.10

O brasileiro leu mais livros gastando menos em 2009, mesmo com a crise financeira mundial que afetou praticamente todos os setores econômicos a partir do final de 2008.

É o que aponta a Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial, que revela que o número de exemplares publicados no ano passado foi 13,5% superior ao de 2008. O estudo, divulgado no dia 10, apurou que no ano passado, o preço médio dos livros vendidos pelas editoras às livrarias ficou 3,56% abaixo da média registrada em 2008, baixando de R$ 11,52 para R$ 11,11. A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Universidade de São Paulo (USP), a pedido da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional de Editores de Livros.

Câmara Brasileira do Livro