> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Senado lança livros e doa publicações em braile


www.envolverde.com.br - 19.08.10

Senado lança livros e doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo

Por Roberto Homem, da Agência Senado


A Bienal Internacional do Livro de São Paulo deverá ser visitada por 700 mil pessoas na sua 21ª edição, que teve início nesta quinta-feira (12) e prossegue até o dia 22 de agosto, no Anhembi. A expectativa dos organizadores é de que, somente de estudantes do ensino fundamental e médio, o número de visitantes chegue a 180 mil. No total, estão mostrando suas publicações 350 expositores nacionais e estrangeiros, representando 900 selos editoriais. Um deles é o Senado Federal, que apresenta suas principais obras e promove lançamentos durante o evento.

No dia 20 de agosto, às 16 horas, será realizada uma solenidade no estande do Senado para o lançamento dos livros Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil, Licitações & Contratos - Orientações e Jurisprudência do TCU e Catálogo do Acervo das Obras de Arte do Senado Federal. O evento contará com a participação de Luiz Fux, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Senado reservou para a Bienal de São Paulo o lançamento de outros quatro livros: História do Brasil, de Frei Vicente do Salvador; Memórias secretas de Carlota Joaquina, de D. José Presas; História da Independência do Brasil, de Francisco Adolfo de Varnhagen; e O Tráfico de Escravos do Brasil para o Rio da Prata, de Corsino Medeiros dos Santos.

Outro evento já agendado pelo Senado é a entrega de publicações em braile para entidades que prestam apoio ao portador de deficiência visual de São Paulo. A solenidade ocorrerá no sábado, dia 21 de agosto, às 16 horas. Serão doados o Novo Código Civil, a Legislação Eleitoral e Política, a Lei de Falências e Legislação Correlata, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a Lei Antidrogas, a Constituição Federal, o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa e a obra de Machado de Assis O Velho Senado.





(Envolverde/Agência Senado)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=79360&edt=40

Agência Senado

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader