> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 30 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Educação e Festival do Minuto promovem concurso


www.envolverde.com.br - 20.08.10

Educação e Festival do Minuto promovem concurso para alunos da rede

Por Redação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo


"Minuto na Escola" estimula o trabalho audiovisual e premia melhores vídeos.

A Secretaria da Educação e o Festival do Minuto - um dos mais importantes eventos do audiovisual na América Latina - estão promovendo um concurso destinado a alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio da rede estadual paulista. Batizado de "Minuto na Escola", o projeto tem por objetivo estimular o trabalho audiovisual nas escolas estaduais. Estudantes da rede em todo Estado poderão concorrer nas categorias Ensino Fundamental (até 14 anos - o chamado Minuteen) e Ensino Médio (de 15 a 18 anos). Para isso, terão de usar sua criatividade e produzir um vídeo com tema livre e duração de até 60 segundos.

Os vídeos podem ser feitos com o auxílio de qualquer mídia (celular, câmera digital, VHS, mini-dv, etc.) e devem ser enviados até 23 de outubro pelo site www.minuteen.com.br (concorrentes categoria Ensino Fundamental) ou www.festivaldominuto.com.br (concorrentes categoria Ensino Médio). Os três melhores vídeos do Ensino Médio e os três melhores do Ensino Fundamental serão premiados com um laptop cada. Em novembro, haverá uma cerimônia de exibição e premiação dos vencedores.

Para ajudar os estudantes na produção, o Festival do Minuto realizou workshop com Professores Coordenadores de Arte das Oficinas Pedagógicas das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, que irão orientar os professores da rede sobre o formato do vídeo-minuto e o desenvolvimento do projeto junto aos alunos. Além disso, cada uma das 4.300 escolas de Ciclo II e Ensino Médio da rede estadual receberá um DVD educativo com 57 vídeos do acervo do Festival, com depoimentos dos realizadores, comentários do curador e dicas sobre programas gratuitos de edição de imagem e som, que poderão ser usados pelos estudantes na produção dos trabalhos.



(Envolverde/Secretaria da Educação de São Paulo )



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=79695&edt=40

Secretaria da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader