> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 08 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
A influência da propaganda nas crianças


www.envolverde.com.br - 20.08.10

Programa trata da influência da propaganda nas crianças

A TV Senado exibe neste domingo (22) o documentário Criança, a Alma do Negócio, que mostra os efeitos da publicidade comercial no comportamento e nos valores das crianças. De autoria de Estela Renner e Marco Nisti, o documentário será exibido às 7h, com reprise às 15h30.

O documentário reflete como no Brasil a criança tornou-se "a alma do negócio" para a publicidade. De acordo com os seus autores, a indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto. Desse modo, as crianças são bombardeadas constantemente por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.

O resultado dessa prática é devastador, alegam os autores do documentário, que chamam a atenção para crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de correr porque usam salto alto; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Os documentaristas observam ainda que os anunciantes ficam com os lucros enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada.

http://www.nota10.com.br//noticia-detalhe/6688_Programa-trata-da-influencia-da-propaganda-nas-criancas

TV Senado

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader