> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Inscrição para o vestibular 2011 da Unicamp


www1.folha.uol.com.br - 23.08.10

Começa nesta segunda-feira inscrição para o vestibular 2011 da Unicamp


DE SÃO PAULO

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2011 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os candidatos têm até o dia 8 de outubro para realizar a inscrição pelo site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

O valor da taxa é de R$ 120. Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). O vestibular da Unicamp deste ano será diferente. As principais mudanças ocorrem no formato das provas da primeira e da segunda fase.

Na primeira fase, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatórios. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha, sendo 12 de matemática,18 de ciências humanas e artes e 18 de ciências da natureza.

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos, ao invés dos quatro anteriores. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas, realizadas durante três dias consecutivos.

Além das mudanças no formato das provas, haverá alterações de tempo e horário. A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas por dia.

O exame terá início às 14h. A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

http://www1.folha.uol.com.br/saber/787228-comeca-nesta-segunda-feira-inscricao-para-o-vestibular-2011-da-unicamp.shtml

folha.uol.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader