Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024

Cursinho da USP Leste: inscrições

www.g1.com.br - 25.08.10

Cursinho da USP Leste inscreve para 186 vagas remanescentes

Candidatos devem procurar escolas entre as 17h e as 20h desta terça (24).

Vagas são para concluintes ou egressos da rede pública da Zona Leste de SP.

Do G1, em São Paulo

O cursinho pré-vestibular Pró-Universidade, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP), conhecida como USP Leste, em parceria com a Fundação Tide Setubal, recebe inscrições para 186 vagas remanescentes nesta terça-feira (24). O critério para o preenchimento das vagas será a ordem de chegada.

Podem se matricular pessoas de todas as idades que já tenham completado o ensino médio ou estejam cursando o último ano na rede pública de ensino da Zona Leste de São Paulo. Estudantes da rede particular só podem participar se tiverem bolsa integral.

As inscrições devem ser feitas das 17h às 20h nas três escolas onde será realizado o cursinho. O candidato deve procurar a escola de interesse. Na escola estadual Hugo Takahashi, em São Miguel Paulista, há 13 vagas. A escola estadual Valace Marques, em Ermelino Matarazzo, tem 95 vagas e a escola municipal de ensino fundamental Armando Cridey Righetti, no Itaim Paulista, tem 78 vagas.

Os documentos necessários para a inscrição são original e cópia do RG, original e cópia do histórico escolar (alunos já formados) ou boletim do segundo bimestre de 2010 (alunos do último ano do ensino médio). Também é preciso levar cópia do comprovante de endereço.

As aulas começam nesta terça-feira e ocorrem sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Além de complementar o conteúdo curricular do ensino médio, o curso tratará de temas relacionados ao mundo do trabalho, de cidadania e da importância da escolarização.

As aulas serão ministradas por cerca de 40 alunos da graduação da USP Leste, que serão supervisionados por estudantes da pós-graduação. Cada disciplina ficará sob a responsabilidade de um professor da universidade. Fica a cargo do Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (NASCE), ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e à USP Leste, coordenar todas as atividades.

A Fundação Tide Setubal é o parceiro financiador e integra os grupos de planejamento e de acompanhamento do Pró-Universidade. O projeto também conta com a parceria da Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Municipal da Educação, com a cessão das salas de aulas nas escolas onde o curso será realizado, e com o apoio do Movimento Nossa Zona Leste, na mobilização da comunidade.

Endereços das escolas:
Escola estadual Hugo Takahashi
R. Julião Pereira Machado, 63, Parque Sonia, São Miguel Paulista

Escola estadual Valace Marques
R. Gentil Braga, 701, Vila Buenos Aires, Ermelino Matarazzo

Escola municipal de ensino fundamental Armando Cridey Righetti
R. Cordão de São Francisco, 977, Itaim Paulista

Mais informações podem ser obtidas no site www.fundacaotidesetubal.org.br ou pelo telefone (11) 3168-3655 (das 9h às 18h).

g1.com.br