> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 25 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Biodiversidade é tema de concurso de redação


www.envolverde.com.br - 27.08.10

Biodiversidade é tema de concurso de redação para jovens

Por Redação Agência Senado


A importância da biodiversidade para o Brasil e para o mundo será o tema deste ano do Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos, em comemoração do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, celebrado em 10 de novembro. O concurso é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e tem o apoio da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, entre outros parceiros.

Podem participar do concurso estudantes de ensino médio de todo o país, que devem enviar seus trabalhos até o dia 3 de setembro. Os inscritos poderão abordar temas como a aplicação econômica da biodiversidade nas áreas de ecoturismo, agricultura e biotecnologia e a importância da biodiversidade "para o bem-estar das populações e um futuro sustentável".

Os três primeiros colocados poderão participar de visitas a instituições brasileiras de ensino e pesquisa, além de receberem uma coleção de publicações da área de Ciências.

A celebração no Brasil da data mundial faz parte de uma parceria entre o Senado Federal e a Unesco. Segundo memorando de entendimento firmado pelo representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny, e pelo presidente do Senado, José Sarney, as duas instituições comprometem-se a "fortalecer a consciência pública do papel da ciência na promoção de sociedades sustentáveis e pacíficas".

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço eletrônico http://eventos.unesco.org.br/diadaciencia.



(Envolverde/Agência Senado)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=79964&edt=13

Agência Senado

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader