Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

Inscrição: matrícula antecipada na rede pública

www.g1.com.br - 01.09.10

Inscrição para matrícula antecipada na rede pública começa nesta quarta

Inscrição é para quem ainda não estuda na rede pública de ensino.

Responsável precisa comparecer a escolas da rede municipal e estadual.

Começam nesta quarta-feira (1º) as inscrições para a matrícula antecipada nas escolas das redes estadual e municipais de todo o estado de São Paulo referente ao ano letivo de 2011. As inscrições são para vagas no ensino fundamental aos alunos que ainda não estudam na rede pública de ensino.

Aqueles que já fazem parte da rede serão consultados sobre o interesse na vaga, por meio do responsável, que deverá apenas atualizar o endereço de residência quando contatado.

No caso dos alunos que pretendem ingressar no primeiro ano do ensino fundamental da rede pública, as inscrições vão até 20 de setembro para escolas da capital; e até 30 de setembro para escolas da Grande São Paulo, litoral e interior. O prazo vale para crianças que não estão matriculadas este ano em pré-escolas da rede pública municipal, nascidas em 2005 e que tenham idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2011.

Para os alunos que pretendem se matricular nos demais anos/séries do ensino fundamental, as inscrições vão até 22 de outubro para escolas da capital; e até 30 de setembro para escolas da Grande São Paulo, litoral e interior. O prazo vale para estudantes a partir dos 7 anos de idade que se encontram fora da escola pública, inclusive para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer à unidade da rede estadual ou municipal e fornecer as informações necessárias para o cadastro (nome, endereço de residência e contato). O resultado das matrículas referentes às inscrições feitas entre e setembro e outubro será enviado ao responsável pelo cadastrado, informando a escola de destino à vaga. Para os que já estudavam na rede pública em 2010, a divulgação da matrícula será feita pela escola de origem do aluno.

Secretaria da Educação de São Paulo