> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sábado , 01 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Fuvest 2011 já tem mais de 100 mil candidatos


www.uol.com.br - 09.09.10

Fuvest 2011 já tem mais de 100 mil candidatos; inscrições vão até sexta

Da Redação
Em São Paulo

A Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, já registra mais de 100 mil inscrições para o vestibular 2011. O prazo para se inscrever no processo seletivo vão até a meia-noite desta sexta-feira (10) e devem ser feitas pela internet.

No ano passado, se inscreveram 128.144 candidatos para 10.797 vagas, sendo 10.607 para a USP, 100 para a Santa Casa e 90 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que este ano não participa da Fuvest. Este ano, são oferecidas 10.752 vagas: 10.652 para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A taxa, no valor de R$ 100, deve ser paga em bancos ou pela internet, até a segunda-feira, dia 13 de setembro, para que a inscrição se efetive. As fichas dos candidatos com redução ou isenção da taxa do vestibular estampam automaticamente o benefício obtido pelo requerente ao ser acessada. As inscrições devem ser feitas pelo www.fuvest.com.br.

O estudante deve efetuar a inscrição com seu próprio número de CPF e documento de identidade.

Os vestibulandos que finalizarem a inscrição dentro do prazo poderão retificar dados como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone e endereço eletrônico, até 13 de setembro. Não será possível retificar o número de CPF.

Necessidades especiais
Os vestibulando com necessidades especiais devem indicar essa condição no momento da inscrição. Será concedido um acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, acompanhantes.

Além de preencher a ficha de cadastramento, estes candidatos deverão encaminhar à Fuvest, até 14 de setembro, por correio, em carta registrada, a ficha de cadastro assinada e a documentação comprobatória de sua condição, devendo constar no envelope:

ESPECIAL – VEST. 01
FUVEST – 2011
Rua Alvarenga, 1.945/1.951
Butantã, São Paulo, SP
Cep.: 05509-004

Até o dia 22 de novembro, a Fuvest enviará um comunicado informando as condições que a instituição oferecerá ao estudante no dia dos exames.

Provas
A partir do dia 29 de setembro o candidato poderá consultar o número de inscrição no concurso. Com este número será possível verificar os locais de prova da primeira e da segunda fase. A ficha de inscrição, que deve ser apresentada nos dias do exame, também poderá ser impressa a partir desta data.


As provas específicas serão realizadas de 10 a 15 de outubro. A primeira fase será aplicada no dia 28 de novembro. O exame terá 90 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares. O candidato terá cinco horas para responder as questões.

A segunda fase ocorre nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. Serão três provas analítico-expositivas. A primeira, comum a todos os cursos, terá 10 questões, de igual valor, de interpretação de textos, gramática, literatura e uma redação.

A segunda prova, também comum a todos os cursos é constituída de 20 perguntas sobre matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares. A terceira prova terá 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo vestibulando.

Veja quais são os livros do vestibular 2011 e inicie seus estudos com o material do UOL Vestibular:


Auto da barca do inferno - Gil Vicente;

Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida;

Iracema - José de Alencar;

Dom Casmurro - Machado de Assis;

O Cortiço - Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras - Eça de Queirós;

Vidas secas - Graciliano Ramos;

Capitães da areia - Jorge Amado;

Antologia poética (com base na 2ª ed. aumentada) - Vinícius de Moraes.


Chamadas e matrícula
A divulgação da primeira chamada está prevista para 9 de fevereiro. A matrícula será realizada nos di

http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/09/09/fuvest-2011-ja-tem-mais-de-100-mil-candidatos-inscricoes-vao-ate-sexta.jhtm

FUVEST

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader