> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Exame de português para estrangeiros: inscrições


www.estadao.com.br - 16.09.10

Exame de português para estrangeiros recebe inscrições

O Celpe-Bras será aplicado no dias 27 e 28 de outubro, no Brasil e em mais 28 países

Imprensa Inep

Os estrangeiros que desejam obter a certificação de língua portuguesa já podem se inscrever para a prova do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A inscrição poderá ser realizada até o dia 5 de outubro, exclusivamente no site http://celpebras.inep.gov.br/resultados/

A participação no exame só é efetivada após o pagamento da taxa de inscrição e da entrega da cópia de documento de identificação atual, junto com o recibo de pagamento, no posto aplicador da prova – escolhido pelo participante ao preencher o cadastro de inscrição. O Celpe-Bras será aplicado no dias 27 e 28 de outubro, no Brasil e em mais 28 países.

O Celpe-Bras é um certificado de proficiência em língua portuguesa outorgado pelo Ministério da Educação mediante o resultado de exame efetuado em instituições credenciadas - postos aplicadores - pelo MEC. Podem se candidatar estrangeiros, brasileiros com dupla nacionalidade e brasileiros cuja língua materna não seja a língua portuguesa. O participante deverá ter, no ato da inscrição, a idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.

As instruções sobre o local e os horários dos exames serão obtidas pelo participante junto ao posto aplicador. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União e no site http://celpebras.inep.gov.br/resultados/, na data prevista para o dia 27 dezembro de 2010. Os certificados serão expedidos 90 dias após a publicação dos resultados no Diário Oficial.



http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,exame-de-portugues-para-estrangeiros-recebe-inscricoes,610756,0.htm

Imprensa Inep

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader