> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Terça-Feira , 23 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Bolsas Fulbright nos Estados Unidos


www.envolverde.com.br - 17.09.10

Bolsas Fulbright nos Estados Unidos

Por Redação Agência Fapesp


Agência FAPESP – A Comissão Fulbright, do governo dos Estados Unidos, oferece 40 bolsas exclusivamente para estudantes brasileiros interessados em frequentar cursos superiores de tecnologia em instituições norte-americanas. As inscrições para o ano acadêmico 2011 poderão ser realizadas até o dia 3 de outubro.



As bolsas, oferecidas pelo período de um ano, são voltadas para alunos das áreas de administração e gerenciamento de negócios, turismo e hotelaria, comunicação, tecnologia da informação e tecnologia das mais diversas áreas da engenharia.



As bolsas poderão também incluir curso de inglês nos Estados Unidos, por até dois meses, dependendo do nível de proficiência do bolsista.



Os candidatos devem estar matriculados em cursos superiores de tecnologia, na modalidade presencial, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em uma das áreas mencionadas.



Devem ter concluído no mínimo um quarto e no máximo metade dos créditos do curso até o final de 2010. Os candidatos não podem possuir reprovação nas disciplinas já cursadas e não podem possuir diploma de bacharel.



Os estudantes selecionados terão alojamento e alimentação durante o programa e do estudo de inglês, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa e passagem aérea aos Estados Unidos de ida e volta, entre outros benefícios.



Mais informações: http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/17/74










(Envolverde/Agência Fapesp)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=80954&edt=8

Agência FAPESP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader