> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sábado , 01 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Inscrições para o exame de certificação do Encceja


www.envolverde.com.br - 21.09.10

Estão abertas inscrições para o exame de certificação de competências de jovens e adultos

Por Redação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Exame é uma oportunidade de obter o diploma do Ensino Fundamental para jovens e adultos que ainda não completaram os estudos.

Estão abertas as inscrições para o Encceja 2010 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) que oferece a oportunidade de obter o diploma do Ensino Fundamental a jovens e adultos que ainda não completaram os estudos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (http://inscricao.encceja.inep.gov.br) até o dia 26 de setembro.

Este ano, as provas acontecem no dia 12 de dezembro em todo o Estado. O participante deve indicar em qual município deseja realizar a prova, assim como em qual Secretaria de Educação (estadual ou municipal) deseja solicitar seu certificado de conclusão.

Para participar do Encceja é preciso que o aluno tenha 15 anos completos até a data da realização do exame. A participação é gratuita e voluntária e os alunos já matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever. A Secretaria da Educação colocou em sua página na internet (http://www.educacao.sp.gov.br) um link para acesso às inscrições e informações sobre o exame.



(Envolverde/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=81088&edt=8

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader