> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
ENEM:rede social ajuda estudantes a se prepararem


www.ultimosegundo.ig.com.br - 21.09.10

Rede social ajuda estudantes a se prepararem para o Enem

Nas primeiras duas semanas, 11 mil usuários se cadastraram para trocar conteúdos, postar dúvidas e ter redações corrigidas

iG São Paulo

Estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com uma nova rede social para trocar informações. O site eunoenem.com.br foi lançado há duas semanas e já possui 11 mil usuários que postam, respondem e comentam dúvidas sobre os conteúdos que devem cair na prova. As questões são respondidas gratuitamente por professores que também fazem a leitura e a correção de redações.

A ferramenta foi criada pelo grupo de educação online Escola 24h, como forma de testar o funcionamento e o pontencial de uma rede social como "sala de aula virtual". Há conteúdos premium que só podem ser acessados por assinantes de um dos serviços da empresa, o que inclui o iG Educa, mas a diretora de conteúdo Luzia Regina Alves, garante que mesmo estes são disponibilizados de graça dois por dia.

Segundo ela, foram investidos R$ 120 mil na criação do site que pode se relacionar com os perfis de Orkut, Twitter, Facebook e tem vídeos no Youtube . "Há muito tempo queríamos testar algo com as redes sociais e achamos que a preparação para o Enem seria o momento ideal, pois é algo temporário em que poderemos aprender bastante para criar outros ambientes no futuro", afirma.

Além de alunos, professores podem se cadastrar e criar grupos para interagir com suas turmas. "Este é um momento estressante para os candidatos que serão testados e o sistema online os ajuda a se sentir à vontade e, ao mesmo tempo, focar nos estudos", diz a Luiza.

http://ultimosegundo.ig.com.br/enem/rede+social+ajuda+estudantes+a+se+prepararem+para+o+enem/n1237780228326.html

ultimosegundo.ig.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader