> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
USP vai rever cursos com baixa demanda


www.ultimosegundo.ig.com.br - 21.09.10

USP vai rever cursos com baixa demanda e flexibilizar currículos

Nova diretriz foi dada pelo Conselho Universitário e cada faculdade apresentará planos de mudança

iG São Paulo

A Universidade de São Paulo (USP) vai evitar o aumento de vagas nos próximos anos para focar na modernização da estrutura e cursos já existentes. Segundo o reitor, João Grandino Rodas, as medidas visam garantir qualidade e recursos. “Tivemos um ciclo de expansão na última década e agora precisamos dar infraestrutura adequada, até para evitar conflito e queda de qualidade”, disse. Hoje, há 55 mil alunos na graduação.

Em reunião na semana passada, o Conselho Universitário concordou com uma série de mudanças nas diretrizes para graduação que vinham sendo solicitadas pela pró-reitora, Telma Zorn, desde o início do ano. Os principais pontos são: a reestruturação de cursos de baixa demanda no vestibular da Fuvest, o aumento da interdisciplinaridade entre as faculdades e a flexibilização da grade dos cursos, além de dar mais atenção aos alunos do período noturno, que atualmente não contam com apoio administrativo, bibliotecas e recursos iguais aos do diurno.

Segundo Rodas, a partir de agora cabe às unidades proporem mudanças, mas elas serão estimuladas inclusive com o direcionamento das verbas suplementares para as áreas que estiverem “com a lição de casa em dia”. Ele espera que as primeiras atualizações curriculares ocorram no próximo ano e diz que a mudança será visível em cerca de um ano e meio. Leia entrevista completa com o reitor e o documento com as mudanças nas diretrizes para graduação.

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/usp+vai+rever+cursos+com+baixa+demanda+e+flexibilizar+curriculos/n1237781248393.html

ultimosegundo.ig.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader