> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Diretores participarão de intercâmbio nos E.Unidos


www.nota10.com.br - 24.09.10

Diretores participarão de intercâmbio em escolas dos Estados Unidos

Diretores de escolas da rede pública brasileira passarão três semanas nos Estados Unidos para conhecer o sistema educacional norte-americano e participar de oficinas sobre liderança e gestão escolar. O intercâmbio, que acontecerá de 13 de outubro a 6 de novembro, faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. O grupo é formado por 24 diretores premiados por sua excelência em liderança e gestão escolar de diferentes estados brasileiros.

Na programação estão previstas visitas a escolas e reuniões com diretores e educadores americanos. O objetivo da viagem é promover a troca de experiência entre profissionais de diferentes nacionalidades, proporcionando novas visões sobre o aprendizado, com vistas à melhoria da gestão e da qualidade do ensino. O Prêmio destaca-se como um relevante instrumento de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras.

A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unesco e da Fundação Roberto Marinho. O Prêmio também conta com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, Instituto Razão Social, Gol, Grupo Todos Pela Educação e Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.

Os diretores passarão uma semana em Washington para participar de seminário sobre Gestão e Liderança Escolares com diretores dos EUA, México e Argentina. Em seguida, serão divididos em subgrupos e cada um visitará um estado diferente. Eles serão recebidos por um diretor americano que participará do programa no Brasil em agosto de 2011.

No retorno ao Brasil, os 24 diretores participarão da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar na categoria Escola Destaque Brasil, previsto para o dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro. Desde 2000, mais de 200 diretores escolares já participaram desse intercâmbio, que é parte da Parceria Educacional Brasil – Estados Unidos, iniciativa dos governos dos dois países.



http://www.nota10.com.br/noticia-detalhe/4986_Diretores-participarao-de-intercambio-em-escolas-dos-Estados-Unidos

nota10.com

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader