> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Rússia entregará corpos de 121 soldados italianos


www1.folha.uol.com.br - 25.10.10

Rússia entregará corpos de 121 soldados italianos mortos na Segunda Guerra

DA EFE

A Rússia entregará amanhã (26) à Itália os corpos de 121 soldados italianos mortos durante a Segunda Guerra Mundial em território da União Soviética, informou o Ministério da Defesa russo em comunicado nesta segunda-feira.

"A cerimônia de entrega dos corpos dos 121 soldados às autoridades italianas acontecerá na terça-feira, 26 de outubro, no aeroporto militar de Chkalovsk, na região de Moscou. A cerimônia continua com uma tradição que foi estabelecida em 1991", afirma o texto oficial, citado pelas agências de notícias russas.

Segundo dados do Ministério da Defesa, entre 1991 e 2010, a Rússia repatriou à Itália os corpos de 10.542 soldados, cujas identidades foram estabelecidas em 2.807 casos.

"Neste ano serão entregues os corpos de outros 121 soldados italianos exumados no território das regiões de Belgorod e Rostov (no sudoeste da Rússia). Seis dos soldados tinham placas de identificação, o que permite estabelecer seus nomes e encontrar seus familiares", acrescenta o texto.


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/819671-russia-entregara-corpos-de-121-soldados-italianos-mortos-na-segunda-guerra.shtml

EFE

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader