> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sábado , 20 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Alunos da rede selecionados para parlamento jovem


www.saopaulo.sp.gov.br - 26.10.10

Alunos da rede são selecionados para parlamento jovem paulista

Estudantes participarão de uma sessão especial na Assembleia Legislativa de São Paulo, na qual apresentarão e votarão seus projetos

Dos 94 projetos de lei selecionados para a edição deste ano do Programa Parlamento Jovem Paulista, 60 são de autoria de alunos da rede estadual de ensino, de escolas da Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral. Os autores dos projetos selecionados terão a oportunidade de participar de uma sessão especial que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos dias 4 e 5 novembro deste ano. Nesta sessão especial, que será conduzida pelos próprios estudantes, serão apresentados e votados os projetos conforme os trâmites previstos pela Casa.

O programa foi instituído pela Assembleia Legislativa com o objetivo de proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de todo o Estado a experiência de conhecer e desempenhar funções pertinentes ao cotidiano de um parlamentar.

Para elaborar os projetos, os estudantes tiveram que escolher um entre 12 partidos temáticos, que contemplam as áreas de Cultura, Educação, Natureza, Agricultura, Emprego, Saúde, Segurança Pública, Habitação, Esporte, Juventude, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos. A partir do tema, desenvolveram propostas de melhoria para cada área, em forma de projetos de lei que deverão ser publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo após apreciação na sessão especial. São apreciados 94 projetos, que equivalem ao número de parlamentares em exercício na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Da Secretaria da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=212480&c=6&q=Alunos+da+rede+são+selecionados+para+parlamento+jovem+paulista

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader