Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024

Embu das Artes vai ganhar câmpus de universidade

www.nota10.com.br - 03.11.10

Embu das Artes vai ganhar câmpus de universidade

Protocolo de intenções firmado na última sexta-feira (29), prevê a construção de um câmpus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na área do Parque da Várzea do Embu-Mirim, em Embu das Artes, município da região metropolitana de São Paulo. Pelo protocolo, caberá à prefeitura construir os prédios do câmpus e cedê-los, a título de concessão de uso, à Unifesp.

A responsabilidade da universidade será ouvir a comunidade local e criar os cursos. Graduação em teatro, música, cinema, comunicação estão entre os mais prováveis, segundo o reitor Valter Albertoni, que firmou o protocolo com o prefeito Chico Brito.

A celebração do acordo contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. Para ele, a abertura do câmpus vai ampliar a presença da educação superior pública em São Paulo. Haddad observa que o estado, proporcionalmente à população, é a unidade da Federação que oferece o menor número de vagas públicas na educação superior.

nota10.com.br