Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

www.envolverde.com.br - 05.11.10

Estão abertas inscrições para o programa Bolsa Universidade

Por Redação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Programa oferece bolsa integral a universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores em escolas públicas.

O Programa Bolsa Universidade da Secretaria da Educação está com inscrições abertas. As vagas são para estudantes universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores dentro do Programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) por meio do Programa; não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de novembro no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267,00) e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo Programa. Para obter mais informações, ligue para a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou envie um e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor. Só no primeiro semestre de 2010, participaram do Programa 2.677 escolas em todo o Estado, sendo 2.345 da rede estadual e 332 das municipais. No total, foram realizadas 1.479.925 atividades e registradas 27.867.339 participações da comunidade.

(Envolverde/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo