> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Novo Enem 2010 será aplicado só para prejudicados


www.vestibular.brasilescola.com - 24.11.10

Novo Enem 2010 será aplicado no dia 15 de dezembro só para prejudicados

O Ministério da Educação (MEC) informou na tarde desta terça-feira, 23 de novembro, que os prejudicados pelos erros da edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão direito a fazer uma nova prova no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira.

Somente os estudantes que receberam o caderno amarelo do sábado, dia 06 de novembro, com erros de impressão poderão fazer esta nova prova.

Segundo o MEC, até o momento 2.817 participantes foram identificados como afetados pelo erro de impressão, o que representa menos de 0,1% do total de participantes do Enem 2010. Este número pode aumentar até o final desta semana, pois ainda não foram analisadas todas as 116.626 atas dos locais de prova.

Todos os alunos identificados serão questionados via telefone, e-mail, carta ou SMS, se desejam realizar esta outra prova. Quem aceitar receberá um novo cartão de inscrição.

Exame

A nova prova será aplicada das 13h às 17h30. Os estudantes terão que responder somente as 90 questões referentes às disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os participantes devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.

O resultado vai sair juntamente com o dos outros candidatos, ou seja, até 15 de janeiro de 2011.

Conflito

A escolha de um dia no meio da semana para a aplicação da nova prova foi pensada com o objetivo de não coincidir com datas de vestibulares. Nos primeiros domingos do mês de dezembro, dias 05 e 12, mais de 40 instituições realizam processos seletivos para 2011.

No entanto, no dia 15 de dezembro algumas universidades também realizam vestibular. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) aplicam provas para todos os candidatos inscritos nos seus processos seletivos para ingresso no próximo ano.

Alguns candidatos dos Vestibulares 2011 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) farão nesta data os testes de habilidades específicas.

Por Adriano Lesme

http://www.vestibular.brasilescola.com/noticias/novo-enem-2010-sera-aplicado-no-dia-15-dezembro-so-.htm

Brasil Escola

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader