> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
UNESCO:comissões dos 43 Patrimônios da Humanidade


www.ultimosegundo.ig.com.br - 01.12.10

Unesco reúne pela 1ª vez comissões dos 43 Patrimônios da Humanidade

Encontro em Honolulu reunirá países para discutir proteção de santuários marinhos


Os responsáveis pelos 43 locais marítimos inscritos na Lista de Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) se reunirão pela primeira vez nesta quarta-feira para discutir a proteção das "autênticas pérolas do oceano".

Segundo a Unesco, o encontro será realizado em Honolulu, no Havaí (EUA), entre os dias 1º e 3 de dezembro. Os discursos de abertura da conferência serão de Jean-Michel Cousteau, filho mais velho do famoso oceanógrafo Jacques Cousteau, e do vice-presidente da ONG Conservation International, Greg Stone.

A lista dos Patrimônios da Humanidade, dedicada a proteger os lugares mais excepcionais e emblemáticos do mundo, abriga até 1,4 milhões de quilômetros quadrados no mar, ou seja, 0,4% do total da superfície oceânica do planeta.

A organização lembrou, por exemplo, que a lista serviu para impedir em 1999 os planos para a exploração em escala comercial das salinas no Santuário de Baleias da baía do Vizcaíno (México).

A reunião no Havaí coincidirá com a inscrição oficial na lista da Unesco do monumento nacional marinho de Papahanaumokuakea, nos Estados Unidos, que desde agosto faz parte da classificação protegida das Nações Unidas, da mesma forma que a Zona Protegida das Ilhas Fênix, em Kiribati.

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/unesco+reune+pela+1+vez+comissoes+dos+43+patrimonios+da+humanidade/n1237843616824.html

UNESCO

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader