> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Terça-Feira , 27 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
CEL abre inscrições para professores em Barretos


www.envolverde.com.br - 07.12.10

CEL abre inscrições para professores em Barretos

Por Redação da Secretaria da Educação de São Paulo


Interessados poderão se inscrever até dia 10 para vagas nos cursos de inglês, espanhol e francês.

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de professores de inglês, espanhol e francês interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da Diretoria de Ensino da Região de Barretos. As vagas são para as turmas de 2011 e as inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Escola Estadual Antônio Olímpio (Pça Francisco Barreto s/nº, Centro, Barretos-SP), para os cursos de espanhol e inglês, ou na Escola Estadual Antônio Augusto Reis Neves (Avenida Dr. Andrade e Silva nº. 925, Centro Olímpia - SP), para os cursos de espanhol, inglês e francês.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador esteja inscrito no processo de atribuição de aulas/classes para 2011 na respectiva Diretoria de Ensino e tenha optado pela inscrição em projetos. Apenas os que forem aprovados no processo poderão assumir as aulas. Os candidatos devem possuir ainda diploma de licenciatura plena em Letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência. Também serão aceitos candidatos com diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou diploma de nível superior (desde que apresentem certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 horas no idioma pretendido, comprovando as competências e as habilidades no idioma a ser ministrado), ou ainda alunos do último ano do curso de letras com habilitação na língua estrangeira objeto da docência.

Sobre os CELs
Atualmente, a Secretaria mantém 99 CELs em todo Estado, sendo 20 no município de São Paulo, 17 na Região Metropolitana e 62 em cidades do interior. No total, são atendidos gratuitamente mais de 58 mil alunos da rede estadual em cursos de espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e inglês (inserido na grade dos CELs neste ano). Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano (divido em dois semestres com 120 horas de aula), os demais cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres, totalizando um total de 480h/aula.



(Envolverde/Secretaria da Educação de São Paulo )



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=84416&edt=34

Secretaria da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader