> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Casa das Rosas promove Rave Cultural


www.envolverde.com.br - 07.12.10

Casa das Rosas promove Rave Cultural

Por Redação Governo do Estado de São Paulo


Saraus, apresentação teatral, performances e lançamento de livros estão na programação.

Espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis - Organização Social de Cultura, A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura comemora seu aniversário no sábado, 11, com a sexta edição da Rave Cultural. A festa começa às 14h e segue até a meia-noite.

A Rave Cultural teve sua primeira edição em dezembro de 2006. Desde então, tornou-se a festa anual em comemoração à reabertura da Casa das Rosas como espaço de poesia e literatura, que homenageia o poeta concreto Haroldo de Campos.

Confira a programação:

Apresentações musicais

Instituto Alana - Nureca
Das 14h às 15h
A Casa das Rosas recebe o Instituto Alana, que atua junto ao público infanto-juvenil com proposta interdisciplinar de mediação cultural. Seu núcleo de recreação, cultura e arte (Nureca) apresenta peças musicais para violão, flauta e voz.

Bico do Corvo
Das 18h às 19h
Num show autoral, o trio - composto por Ricardo Vergueiro, no baixo e vocal; Breno Kruse, na guitarra, vocal e viola caipira; e Pedro Torres, na bateria - toca canções que farão parte do seu primeiro disco e promete ser a revelação da nova música brasileira.

Jambra Trio
Das 20h às 21h
Nesse show, que mescla o melhor das influências da MPB, o público poderá conferir as composições do grupo formado por Danilo Silva (violões), Fábio Faustino (bateria) e Guilherme Bandeira (vocal).

Espetáculo teatral

O Gato Preto
Das 17h às 17h40
Com Cia. Teatro Fobia
O espetáculo teatral O Gato Preto, baseado na obra de Edgar Allan Poe, pai dos contos de terror, relata a história de um homem em crise e entregue à perversidade.

Saraus

Sarau Poetas Seresteiros
Das 15h30 às 16h30
"Poetas, seresteiros, namorados, correi! É chegada a hora de escrever e cantar". Com Alice Lino, Andréa Soares, Atílio Avancini, Carmen Aranha, Darius Emrani, Dilma de Mello, Iara Machado, Fernanda Magalhães, Leila Kiyomura, Marcelo Chaves, Olívio Guedes e Sofia Machado. Participação da cantora Dulce Avancini e dos músicos João Heredia (violão) e Alberto Lima (pandeiro).

Sarau da Casa - Especial
Das 22h às 0h
Apresentação de Frederico Barbosa e Marcos Pezão.
Aberto ao público, o sarau recebe dois poetas a cada edição e abre espaço para os espectadores interagirem não só durante a entrevista com os poetas, como também para declamarem seus próprios poemas. A iniciativa visa valorizar a multiplicidade e a pluralidade da poesia produzida atualmente. Convidados-surpresa farão parte do elenco.

Performance

Malditos Poetas!
Das 0h às 0h30
Improvisação musical, vocal e visual a partir de poemas de Gregório de Matos, Sousândrade, Augusto dos Anjos e outros poetas marginais e malditos da história literária brasileira. Essa apresentação encerra a exposição homônima, preparada pelo coletivo Mallarmidia Lab, formado por Antônio "Panda" Gianfratti, Donny Correia, Fábio Vietnica e Ilo Codognotto.

Lançamento de livros

Risco Editorial
A partir das 15h30.
Lançamento de Prévia Poesia e Paideuma (ensaios). Os livros foram realizados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e produzidos pela Poiesis - Organização Social de Cultura.

Serviço

Rave Cultural da Casa das Rosas
Dia 11 de dezembro, a partir das 14h
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 - próximo à Estação Brigadeiro do Metrô



(Envolverde/Governo do Estado de São Paulo)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=84295&edt=40

Secretaria da Cultura de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader