> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Espaço do Projeto Criança Ecológica é inaugurado


www.saopaulo.sp.gov.br - 09.12.10

Espaço do Projeto Criança Ecológica é inaugurado no Horto Florestal

Inicialmente as visitas serão agendadas no meio de semana e, futuramente, o espaço também deverá ser aberto a todos aos sábados e domingos

O Parque Estadual Alberto Löefgren, também conhecido com Horto Florestal de São Paulo, inaugurou nesta quarta, 8, o novo espaço do Projeto Criança Ecológica. Inicialmente a área será utilizada para escolas que agendarem visitas durante o meio de semana e a idéia é que, futuramente, o local também seja aberto nos fins de semana para toda a comunidade.



A Coordenadora de Educação Ambiental, Maria de Lourdes Rocha Freire, que representou o secretário Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo no evento, afirma estar satisfeita com o Criança Ecológica. "Em 2008, quando o projeto foi lançado, diziam que a nossa meta de construir 30 locais como este era audaciosa demais, mas o fato é que essa já é a 29ª unidade e, na próxima quinta-feira, inauguraremos a trigésima", disse ela em referência à inauguração do espaço Tupi, em Piracicaba, que deverá ocorrer no dia 16 de Dezembro



Já Rodrigo Victor, diretor do Instituto Florestal, diz estar "muito contente com a inauguração do Criança Ecológica no Parque Alberto Löefgren". Para ele, "o objetivo principal do Horto é manter as pessoas em contato com o meio ambiente e mais importante ainda é que o público infantil frequente a área".
Durante o evento, crianças entre oito e dez anos da Escola Municipal Raul Leone e do Centro de Convivência Infantil assistiram animadas ao filme do Projeto Criança Ecológica e cantaram músicas que passam mensagens ambientais. Ao final, todos foram conhecer o novo espaço, onde se depararam com os personagens do Projeto. Os participantes receberam ainda um livro educativo.



Para Isabel Benesas, mãe do estudante que esteve presente no evento, André Roberto, a criação do novo espaço é importante e um estímulo à visitação. "Pretendo frequentar mais o Horto com a minha família após a inauguração desse projeto e estou disponível para ajudar no que for necessário", afirmou.

Da Secretaria do Meio Ambiente

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213114&c=6

Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader