> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Prova de aptidão dos professores neste domingo


www.saopaulo.sp.gov.br - 17.12.10

Dez mil candidatos fazem prova de aptidão dos professores neste domingo
Exame será realizado em 18 municípios do Estado, encerrando a 3ª etapa do concurso público para provimento de cargos efetivos

Cerca de 10 mil candidatos devem fazer neste domingo, 19, a prova de aptidão que integra o concurso público destinado ao provimento de 10.083 cargos efetivos para professor do Ensino Fundamental Ciclo II, Ensino Médio e Educação Especial da rede pública estadual. O exame encerra a 3ª etapa do concurso, compreendida pelo Curso de Formação Específica da São Paulo Escola de Formação de Professores e será baseado no conteúdo ministrado nas aulas.

"Nosso objetivo é oferecer melhor formação aos professores da rede estadual e, consequentemente, um ensino de melhor qualidade aos nossos alunos", afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

As provas serão realizadas nos seguintes municípios: Americana; Araçatuba; Araraquara; Assis; Bauru; Campinas; Fernandópolis; Itapeva; Limeira; Pirassununga; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba. Os candidatos serão informados sobre o local e horário de realização da prova pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e pelo Cartão Informativo que será encaminhado via e-mail. Caso o candidato não tenha acesso à informação até o terceiro dia anterior à prova ele deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília).

A aplicação da prova será dividida em três períodos: às 7h, às 9h30 e às 12h30. No primeiro, destinado a todos os candidatos, será avaliado o conteúdo básico por meio de 20 questões. No segundo, com 30 perguntas, serão avaliados os candidatos às seguintes disciplinas: Biologia, Educação Física, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. No terceiro, com 30 questões, serão avaliados os candidatos às seguintes disciplinas: Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, Inglês e Educação Especial.

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente, lápis nº 2, borracha e documento de identificação original com fotografia (identidade, carteira de motorista, carteiras de órgãos de conselhos de classe, carteira de trabalho e previdência social ou certificado de reservista).

A prova de aptidão será composta por 50 questões objetivas, sendo 20 referentes ao conteúdo básico e obrigatório a todos os candidatos e 30 referentes ao perfil específico a cada disciplina. Para os candidatos à disciplina de Educação Especial, essas 30 questões serão divididas em 15 perguntas sobre temas gerais da disciplina e 15 perguntas sobre a área específica de atuação escolhida pelo candidato (deficiência auditiva, física, mental ou visual).

O exame é obrigatório para conclusão do curso de formação específica e tem caráter eliminatório. Serão considerados aprovados nesta 3ª etapa do concurso público apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco de um total de 10 pontos no exame, e ainda tenham cumprido um mínimo de 75% do total das atividades propostas no curso e participado integralmente de pelo menos dois encontros presenciais.

Horário das provas

Domingo, 19

1º Período de Aplicação - Para todos os candidatos. Disciplina: Núcleo Comum
Horário de apresentação: 7h
Horário de Fechamento dos portões: 7h30
Duração total da Prova: 1h30

2º Período de Aplicação - Para os candidatos a cargos nas Disciplinas: Biologia, Educação Física, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Horário de Apresentação: 9h30
Horário de Fechamento dos portões: 10h
Duração total da Prova: 2h

3º Período de Aplicação - Disciplinas: Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, Inglês, Educação Especial - Deficiências: Auditiva, Física, Mental e Visual.
Hor

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213217&c=6

Secretaria da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader