> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sábado , 01 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Alunos lançam livro sobre prevenção de drogas


www.saopaulo.sp.gov.br - 17.12.10

Alunos da rede em Araçatuba lançam livro sobre prevenção às drogas

Intitulada “Drogas...Onde suas escolhas têm te levado?” a publicação é fruto de um trabalho desenvolvido por alunos e professores da E.E. Profª Maria do Carmo Lélis

Foi lançado na última terça-feira, dia 14 de dezembro, na Casa do Advogado de Araçatuba, o livro "Drogas...Onde suas escolhas têm te levado?", produzido por alunos e professores da Escola Estadual Profª Maria do Carmo Lélis. O livro é fruto de um trabalho interdisciplinar, desenvolvido dentro do "Projeto Prevenção Também se Ensina", da Secretaria de Estado da Educação, e será publicado pela Editora Abrace um Aluno Escritor. A produção envolveu estudos, debates, reflexões, pesquisas e entrevistas, que resultaram em contos, poemas, crônicas, relatos e textos informativos produzidos por professores e alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio.


"O principal objetivo do livro é tornar o leitor um aliado no trabalho de prevenção ao uso das drogas. Enfrentando os imensos desafios das drogas na sociedade atual, acreditamos que é possível desenvolver ações educativas de prevenção, desenvolvendo a autoestima e promovendo a qualidade de vida do jovem na sociedade", disse a diretora da escola, Loize Bernadet de Carvalho. Sobre o "Prevenção também se ensina"O projeto "Prevenção também se ensina" é implementado pela Secretaria de Estado da Educação nas escolas da rede pública estadual de ensino desde 1996. A iniciativa abrange todas as escolas das 91 Diretorias de Ensino do Estado, beneficiando alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Seu objetivo é a promoção da cidadania saudável e à redução da vulnerabilidade da comunidade escolar à gravidez na adolescência, ao uso indevido de drogas e às DST/Aids (doenças sexualmente transmissíveis/ síndrome da imunodeficiência adquirida).



Trata-se de um projeto de educação continuada que propicia condições para o desenvolvimento da autoestima dos alunos e do senso de responsabilidade sobre a saúde individual e coletiva. Para isso, são capacitados educadores, encarregados de assessorar as unidades escolares na implantação de projetos relacionados aos temas da iniciativa. O projeto também provém às escolas materiais didáticos específicos para viabilizar a implantação dos projetos de prevenção, assim como cria espaços comunitários informais para discussão e reflexão de temas pertinentes, envolvendo centros de saúde, ONGs, associações comunitárias e outras entidades que desenvolvam ações de prevenção e tratamento na região.



Da Secretaria de Estado da Educação




http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213178&c=5009&q=Alunos+da+rede+em+Araçatuba+lançam+livro+sobre+prevenção+às+drogas

Secretaria da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader