> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 18 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Unesp marca fim dos vestibulares em 2010


www.ultimosegundo.ig.com.br - 20.12.10

Unesp marca fim dos vestibulares em 2010, mas nem todos comemoram

Enquanto alguns já pensam nas férias, outros estão felizes por terem a segunda fase da Fuvest pela frente logo em janeiro

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo

A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi o último processo seletivo do ano para os vestibulandos. Depois da prova desta segunda-feira, a maioria vai descansar e aproveitar o verão. Um pequeno grupo, no entanto, ainda pretende estudar nas próximas semanas para a segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). E estes são os mais felizes.


Após ir mau na Fuvest, Unesp é prioridade
Os amigos Lucas Rego, de 18 anos, e Rafael Ribeiro, de 22 anos, disputam uma vaga do curso mais concorrido do Brasil, Medicina, em quatro cinco instituições diferentes. Para o mais novo, a maratona acabou. “Só passei para a segunda fase na Unesp. Agora é esperar os resultados e torcer muito”, diz. Já o mais velho, passou por um ponto para a segunda fase da Fuvest que acontece na segunda semana de janeiro. “Apesar de também querer ir para a praia como todo mundo, fiquei muito feliz de ter mais este vestibular para fazer, se tivesse uma chance de fazer mais um, eu faria”, comenta.

Os pais que têm filhos aprovados para a segunda fase também não se cansam. O professor Luiz Alfredo Rebello, de 53 anos, e sua esposa a oficial de escola, Alvina Romano Rebello, de 45 anos, acompanharam a filha nos vestibulares para USP, Unesp e PUC-SP e ficaram ansiosos para repetir o feito na segunda fase das duas públicas, quando a estudante foi aprovada. “Vamos mudar os planos das férias para poder levá-la três dias para fazer Fuvest e estamos muito felizes por isso”, comenta o pai orgulhoso de pé à sob o sol forte a espera da menina que prestou Unesp no campus Marquês de São Vicente da Unip, em São Paulo.

Áurea Furlan, de 53 anos, fez uma árvore de Natal de crochê enquanto aguardava a saída da filha da última etapa da Unesp. “Já fiz toalhinha, tapete e, por mim, faço um enxoval inteiro enquanto ela vai adiante nos vestibulares”, conta satisfeita com o desempenho da garota.

Férias viram consolo
Nayara dos Passos, de 18 anos, termina sua fase de vestibulares nesta segunda-feira no segundo dia de provas da Unesp. Ela não conseguiu chegar a segunda fase da USP. “Quero acreditar que foi melhor assim. Agora estou planejando as férias, pensando na minha viagem para Florianópolis e espero nem lembrar que devia estar fazendo a segunda fase da Fuvest quando ver o resultado das outras faculdades”, diz.


http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/unesp+marca+fim+dos+vestibulares+em+2010+mas+nem+todos+comemoram/n1237884700671.html

UNESP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader