> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Segunda-Feira , 26 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Herman Voorwald assume a Pasta da Esucação


Secretaria de Estado da Educação 05/01/2010

Herman Voorwald assume oficialmente a Secretaria da Educação nesta quarta-feira

Quarta - feira, 05 de Janeiro de 2011 07h00

Fernando Padula, atual titular da Pasta, entregará oficialmente o
cargo de Secretario de Estado da Educação a Voorwald em cerimônia no
Teatro Fernando de Azevedo, na sede da SEE, a partir das 14h



Será realizada nesta quarta-feira (05/01), a cerimônia de transmissão do cargo de Secretário de Estado da Educação paulista: Fernando Padula Novaes, atual titular da Pasta, passará oficialmente o cargo a Herman Voorwald, que tomou posse em 1º de janeiro ao lado dos outros 25 secretários nomeados pelo novo Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

“A prioridade da gestão é a valorização dos professores e todos os servidores ligados à Educação. Devemos contemplar todas as áreas da Secretaria para valorizar, sobretudo, o magistério paulista”, afirma o novo Secretário da Educação.

Herman Voorwald é natural de Rio Claro, no interior de São Paulo. Formado em engenharia mecânica pela Unesp em 1979, com Mestrado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e Doutorado na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o Secretário coordena projetos e pesquisa na área de Fadiga de Materiais e é membro do Conselho Superior da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Foi vice-reitor da Unesp de 2005 a 2008 e assessor-chefe da assessoria de Planejamento e Orçamento da entidade de 2001 a 2003 e de 2005 a 2008. Em 2009 foi nomeado reitor da Universidade após ser eleito por maioria absoluta dos votos em todos os segmentos da Instituição.

A cerimônia de transmissão de cargo será realizada nesta quarta-feira (05/01), a partir das 14h no Teatro Fernando de Azevedo, na sede da Secretaria de Estado da Educação, na Praça da República, 53.



http://www.educacao.sp.gov.br/

Secretaria de Estado da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader