> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sábado , 20 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Concurso Minuto científico: inscrições abertas


www.envolverde.com.br - 28.01.11

Minuto científico

Por Redação Agência Fapesp


Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o “Minuto Científico”, concurso latino-americano e caribenho de vídeos de divulgação científica organizado pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A premiação ocorrerá no dia 30 de maio durante a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e Caribe (RedPop), que será realizada na Unicamp de 29 de maio a 2 de junho.

Com o tema “Transformação”, o concurso aceitará trabalhos nas categorias Jovem, para participantes com até 18 anos, e Adulta, para candidatos acima dessa idade.

Os vídeos, com duração entre 60 e 120 segundos, poderão ser inscritos em uma das três grandes áreas do conhecimento: Ciências humanas e sociais, Exatas e tecnológicas e Biológicas.

Juntamente com o vídeo, os participantes deverão enviar um resumo com até 250 palavras, link da produção no YouTube, declaração de posse e cessão de direitos de autor e ficha técnica da obra.

As inscrições deverão ser feitas até 11 de março. Os interessados podem inscrever quantos trabalhos desejarem, sendo necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição de US$ 10 para cada vídeo enviado.

Os trabalhos serão premiados nas categorias Jovem e Adulta, em cada uma das áreas do conhecimento. Para cada obra ganhadora será oferecido um prêmio no valor de US$ 500.

Os vídeos premiados serão exibidos nos portais da Revista FAPESP Online, da 17ª Mostra Ver Ciências e do Museu Exploratório de Ciências.

O concurso tem como objetivo estimular a divulgação e difusão científica espontânea, que pode ocorrer por iniciativas individuais e institucionais diversas, como escolas, universidades, museus de ciência e tecnologia, parques, ONGs, centros culturais e empresas de base científica e tecnológica, entre outros.

Organizado pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, em parceria com a RedPop, o concurso é promovido com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Mais informações: http://www.mc.unicamp.br/redpop2011.



(Envolverde/Agência Fapesp)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=86048&edt=19

Agência FAPESP

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader