> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quarta-Feira , 05 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Cartão BOM Escolar


www.envolverde.com.br - 17.02.11

Estudantes devem adiantar a solicitação do cartão BOM Escolar

Por Redação do Governo do Estado de São Paulo


Cartão dá desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanos.

Os estudantes ou pais de alunos que desejam garantir, logo no início das aulas, o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanos, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, devem providenciar o mais rápido possível a obtenção do Cartão BOM Escolar (Bilhete do Ônibus Metropolitano) ou a revalidação do cartão emitido. É importante se adiantar para evitar os meses de pico de emissão do documento.

O interessado em obter o Cartão BOM Escolar deve acessar o site http://www.emtu.sp.gov.br/passe, preencher o formulário de requisição do cartão, cujo cadastro deve ser previamente liberado pela Instituição de Ensino, imprimir e pagar a taxa de R$ 13,50 em qualquer agência da rede bancária. O formulário e o comprovante de pagamento da taxa devem ser entregues na secretaria da instituição ensino, juntamente com a cópia do RG, foto 3x4 e comprovante de endereço. No mesmo local deverá ser retirado o cartão emitido.

O aluno que já possui o cartão BOM Escolar deve solicitar pelo site a revalidação do documento, com o devido pagamento da taxa. Enquanto isso ele pode utilizar o cartão até abril/2011 para a compra da cota do mês, desde que apresente o controle de frequência carimbado no respectivo mês.

Tem direito ao Cartão Bom Escolar os estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino e os professores no exercício da profissão que utilizam as linhas de ônibus metropolitanos no trajeto entre a residência e escola. Mais detalhes podem ser obtidos no site da EMTU/SP.



(Envolverde/Governo do Estado de São Paulo)



© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


http://www.envolverde.com.br/materia.php?cod=86915&edt=8

Secretaria da Educação de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader