Terça-Feira , 16 de Abril de 2024

Escolas de M. das Cruzes: inscrições para oficinas

www.saopaulo.sp.gov.br - 14.03.11

Escolas de Mogi das Cruzes recebem inscrições para oficinas do programa escola da família

São oferecidos cursos gratuitos de capacitação profissional, geração de renda, idiomas, alfabetização, reforço escolar, dança, música, teatro, recreação, atividades esportivas, dentre outros

O programa Escola da Família está com vagas abertas para oficinas gratuitas promovidas em 18 escolas da rede estadual na região da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes. São oferecidos cursos de capacitação profissional, geração de renda, idiomas, alfabetização, reforço escolar, dança, música, teatro, recreação, atividades esportivas, dentre outros. Todos são voltados à comunidade e realizados aos finais de semana nas unidades que participam do programa. Os interessados devem se cadastrar aos sábados e domingos, das 9h às 17h, na escola onde será ministrado o curso no qual deseja ingressar. O número de vagas por curso é limitado e alguns exigem idade mínima para participar. Confira no site da Secretaria de Estado da Educação ( www.educacao.sp.gov.br ) a relação das escolas participantes e dos cursos oferecidos, e os respectivos números de vagas e requisitos. As inscrições podem ser efetuadas até o preenchimento das vagas.

O Escola da Família tem por objetivo aproximar a comunidade da escola, promovendo um trabalho de sociabilização, que diverte e educa estudantes e moradores do entorno das escolas. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo (estaduais e municipais) são abertas aos sábados e domingos para realização de atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho (os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da educação, voluntários e educadores universitários em prol da inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor. Atualmente, em todo o Estado, participam do programa 2.621 escolas estaduais e municipais. Somente na região da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, são 26 escolas participantes.

Da Secretaria da Educação

Secretaria da Educação