Bom dia

www.envolverde.com.br - 17.03.11

Semana do Hip Hop discute volência contra a juventude negra

Por Redação Brasil de Fato

As atividades, gratuitas, acontecem até o dia 19 em São Paulo.

Começou no último domingo (13), em São Paulo, a Semana do Hip Hop 2011. As atividades, gratuitas, acontecem até o dia 19 de março na Câmara Municipal de São Paulo, Galeria Olido, em quatro CÉUS e Boulevard São João.

Com o tema Hip Hop Combatendo a Violência Contra a Juventude Negra, a Semana do Hip Hop 2011 discutirá a questão do genocídio da juventude negra no centro de São Paulo e principalmente nas periferias

Os encontros e discussões do Fórum ocorrem a partir de oito eixos temáticos: difusão do Hip Hop; elaboração de políticas públicas de juventude; inserção do Hip Hop como tema transversal da educação; combate à discriminação de gênero; organização de uma agenda do Hip Hop na cidade; combate à discriminação racial; atuação contra a violência policial; e debate sobre geração de emprego e renda.

A Semana do Hip Hop 2011 é realizada pelo Fórum de Hip Hop Municipal SP em parceria com a Prefeitura da capital, representada pelas secretarias de Cultura, Educação e Participação e Parceria.

O Fórum Hip Hop Municipal SP, criado em 2005, é um espaço e canal de diálogo entre os jovens do Movimento Hip Hop e as representações da administração pública municipal com objetivo de discutir políticas públicas e criar critérios que direcionem a relação entre o Estado e os jovens, garantindo que não haja privilégios de uns em detrimento de outros setores.

Mais informações podem ser acessadas pelo endereço eletrônico forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com.

Veja, a seguir, a programação da Semana do Hip Hop 2011.

Segunda-Feira dia 14/03/2011

Horário: 15:00hs/17:00hs

Tema Principal: “O Hip-Hop combatendo a violência contra juventude negra”

Local: Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacarei, 100 - Auditório Prestes Maia - 1ºandar