Bom dia
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

Livros para bibliotecas de ensino a distância

www.envolverde.com.br - 23.03.11

Nove mil livros para bibliotecas de ensino a distância

Por Redação Agência Fapesp

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) irão financiar a aquisição de mais 9 mil títulos da área de humanidades para as bibliotecas do curso semipresencial de pedagogia oferecido em parceria pelas duas instituições.

O material será distribuído entre as bibliotecas dos 21 polos de apoio presencial do curso de graduação em Pedagogia, situados em campi da Unesp. Serão investidos R$ 450 mil nesta primeira etapa de aquisição.

O curso é a primeira graduação a distância da Univesp e atende preferencialmente professores de educação básica da rede de ensino estadual. O acervo estará disponível também para os demais alunos dos câmpus da Unesp e para a comunidade em geral.

Em dezembro de 2010, as bibliotecas haviam recebido mais de 1,3 mil livros. A previsão é que até 2013 cerca de R$ 1 milhão seja destinado para a compra de livros.

As publicações foram indicadas pelos professores autores das disciplinas do curso de Pedagogia, que são também docentes da Unesp. Os títulos adquiridos nesta primeira compra contemplam os módulos “Introdução à educação” e “Educação, cultura e desenvolvimento”.

Mais informações: http://www.cidadao.sp.gov.br

(Envolverde/Agência Fapesp)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Agência Fapesp