> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quinta-Feira , 23 de Novembro de 2017
>> Notícias
   
 
Inscrições para as Olimpíadas Escolares do Estado


www.saopaulo.sp.gov.br - 29.03.11

Inscrições para as Olimpíadas Escolares do Estado vão até quarta-feira, 30

A seletiva indicará os representantes de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem de 10 a 19 de setembro

Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas Escolares de São Paulo para a categoria mirim, que recebe alunos até 14 anos de idade. O prazo final para se inscrever vai até esta quarta-feira, 30. As inscrições para a categoria infantil, até 17 anos de idade, acontecerão de 16 a 27 de maio. Para as categorias pré-mirim, até 12 anos, e juvenil, até 18 anos, as inscrições acontecem no segundo semestre letivo.

Nas Olimpíadas Escolares, as escolas da rede pública estadual inscrevem suas equipes nas diretorias regionais de ensino e as disputas acontecem, nessa primeira fase, entre os alunos das respectivas diretorias. Os campeões de cada diretoria passam para a segunda fase. O Estado de São Paulo tem 91 diretorias de ensino.

A fase final na categoria mirim acontecerá de 4 a 14 de agosto em Botucatu. Na categoria infantil as finais serão em Penápolis de 20 a 30 de outubro. O Governo do Estado já destinou R$ 250 mil para cada uma dessas finais.

Os melhores colocados de cada modalidade irão disputar as seletivas das Olimpíadas Escolares que acontecem de 16 a 21 de agosto, na categoria mirim, e de 1º a 6 de novembro, na categoria infantil.

A seletiva indicará os representantes de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem de 10 a 19 de setembro, na categoria mirim, em João Pessoa (PB), e de 3 a 12 de dezembro, na categoria infantil, em Joinville (SC).

A Olimpíada Escolar do Estado tem disputas nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. A portaria com todo o regulamento da competição foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 24 de março.

Da Secretaria da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=214241&q=Inscrições+para+Olimpíadas+Escolares+do+Estado+podem+ser+feitas+até+quarta,+30

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader