> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Inscrições para prêmio de incentivo à leitura


www.ultimosegundo.ig.com.br - 06.04.11

Abertas inscrições para prêmio de incentivo à leitura

Inscrições são gratuitas e vencedor em cada modalidade receberá R$ 30 mil
iG São Paulo

Experiências com atividades de incentivo à leitura desenvolvidas em todo o País podem concorrer ao prêmio Vivaleitura de 2011. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho, com apresentação escrita de trabalhos em execução ou já concluídos. Há três categorias e o vencedor de cada uma leva R$ 30 mil.

A primeira categoria é de bibliotecas e inclui públicas, privadas e comunitárias, a segunda é de escolas e também vale tanto para rede pública quanto privada. Outra categoria aceita inscrições desde pessoas físicas e organizações não governamentais até empresas e universidades.

Este ano, de acordo com o regulamento, podem concorrer experiências que começaram em janeiro de 2009, com conclusão prevista para julho de 2011, e projetos permanentes, com indicadores de resultados. O relato do trabalho não deve ultrapassar seis páginas. Cada participante pode inscrever um projeto por categoria.

O prêmio é uma iniciativa dos ministérios da Educação e Cultura e tem a coordenação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) e o patrocínio da Fundação Santillana, da Espanha para estimular a leitura e a formação cidadã.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet ou via postal, como carta registrada com aviso de recebimento para o endereço Prêmio Vivaleitura 2011, caixa postal 71.0377. CEP: 03.410-970, São Paulo (SP). O regulamento e o formulário de inscrição estão no site do prêmio. Na mesma página, podem ser consultadas as 15 experiências vencedoras.

Para outras informações, acesse:

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/abertas+inscricoes+para+premio+de+incentivo+a+leitura/n1300027996206.html

ultimosegundo.ig.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader