> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Hospital Emílio Ribas promove festa de Páscoa


www.saopaulo.sp.gov.br - 08.04.11

Hospital Emílio Ribas promove festa de Páscoa para 700 crianças neste sábado

Haverá show de palhaços, gincanas e apresentação da bateria da escola Rosas de Ouro, além de distribuição de doces, refrigerantes e sanduíches

Neste sábado, 9, as crianças em tratamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria da Saúde, têm local e horário marcado para um dia cheio de surpresas e comemoração na Festa da Páscoa. Atividades educativas, show de palhaços e a bateria da escola de samba Rosas de Ouro transformará a tarde de 700 crianças em um momento mais feliz.

A festa é uma iniciativa da Capelania Hospitalar junto ao Comitê de Humanização. O evento irá proporcionar às crianças presentes diversas atividades lúdicas como trabalhos de reciclagem, pintura, gincanas, contadores de história, incentivo à leitura e dança folclórica, entre outras. Uma oficina de alimentos será montada e terá a participação de uma nutricionista da instituição que irá orientar os responsáveis pelas crianças a respeito de boa alimentação.

Além das crianças e seus acompanhantes, os adolescentes tratados no hospital estadual também serão beneficiados, principalmente durante a agitação da bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro. Doces, bexigas, pipoca, refrigerantes, sanduíches e bolos fazem parte de um cardápio que criança alguma irá reclamar. Além de uma surpresa de páscoa entregue a todos no final do evento, as crianças também serão presenteadas com roupas, brinquedos e alimentos recebidos através de doações.

O coordenador da festa, o padre João Inácio Mildner, acredita que o evento é uma maneira de melhorar o lado espiritual e social de todos os envolvidos. "É cuidado com a vida, num verdadeiro espaço de comunhão comunitária e de partilha, de educação e vivência de valores universais, de promoção humana e resgate da dignidade dos indivíduos", esclarece.

Da Secretaria da Saúde

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=214350&c=6

Secretaria da Saúde

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader