> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Unesp recebe pedidos de isenção ou redução de taxa


www.ultimosegundo.ig.com.br - 26.04.11

Unesp recebe pedidos de isenção ou redução da taxa do vestibular

Solicitações valem para o processo seletivo de meio de ano e podem ser feitas a partir desta segunda-feira

iG São Paulo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira as inscrições para pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa de seu vestibular de meio de ano 2011. Os interessados devem se inscrever no site www.vunesp.com.br até o dia 28 de abril, para quem quer redução, e o dia 1º de maio, para quem solicitará a isenção da taxa.


No site da Vunesp, os estudantes encontram as informações sobre os documentos que devem ser enviados, para a redução da taxa, ou entregues pessoalmente, pedidos de isenção, para comprovação de preenchimento de requisitos.

O valor integral da taxa para prestar o vestibular de meio de ano da Unesp é R$ 110 e o período de inscrições vai de 2 a 20 de maio.

No caso da redução de 50% do valor da taxa (Lei Estadual 12.782), o direito é concedido a candidatos que sejam estudantes de ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, além de receberem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estarem desempregados. No dia 9 de maio, serão publicados os nomes dos contemplados.

Serão concedidas 530 isenções a estudantes socioeconomicamente carentes. Os pré-requisitos são: ter concluído o ensino médio em instituição pública ou em particular com bolsa integral, ou ainda ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); ter renda média familiar mensal igual ou inferior a R$ 817,50; e residir ou estar vinculado a uma instituição de ensino dentro do Estado de São Paulo. O resultado também será divulgado no dia 9 de maio.

Vestibular de meio de ano

As carreiras disponíveis para o meio de ano são agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. A convocação para a segunda fase sairá no dia 22 de junho e os candidatos farão as provas desta etapa entre os dias 3 e 4 de julho.

Para composição do resultado final, que será divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

Vestibular 2012

As datas e prazos do vestibular 2012 da Unesp serão divulgados na terça-feira (26), quando as principais universidades públicas de São Paulo – USP, Unicamp, Unesp, Unifesp – as PUCs São Paulo e Campinas e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) irão divulgar seus calendários unificados.


http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/unesp+recebe+pedidos+de+isencao+ou+reducao+da+taxa+do+vestibular/n1300098946835.html

ultimosegundo.ig.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader