Bom dia
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024

Chaplin encerra Mostra de Cinema

Portal Secretaria Municipal de Cultura. Acesso em 29/10/2014

Sessão de “O Circo”, com trilha sonora ao vivo da Orquestra Experimental de Repertório, acontece dia 1º, na área externa do Auditório do Ibirapuera
Último filme mudo do ator e diretor britânico Charles Chaplin, “O Circo” ganha uma exibição especial, com cópia restaurada, na área externa do Auditório do Ibirapuera. Encerrando a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no dia 1º de novembro, a sessão tem acompanhamento musical ao vivo da Orquestra Experimental de Repertório (OER) da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. A regência é de Carlos Moreno.

O longa-metragem foi escolhido em homenagem ao centenário do personagem Carlitos, conhecido também como “o Vagabundo”. Antes da exibição do filme, é exibido o curta “Corrida de Automóveis para Meninos” (1914), de Henry Lehrman, obra na qual o célebre personagem aparece pela primeira vez. Além de “O Circo”, esse papel marcou outras grandes obras de Chaplin, como “Luzes da Cidade”, “Tempos Modernos” e “O Garoto”.

Ao longo da 38ª edição da Mostra, foi exibido em cinemas selecionados o documentário “Charles Chaplin: A Lenda do Século” (2014), de Anne Le Boulc`h e Frédéric Martin Laurent, que também celebra o centenário de Carlitos.

Serviço: Auditório Ibirapuera (plateia externa atrás do Auditório). Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera (portão 3), Ibirapuera. Zona Sul. | tel. 3629-1075. Dia 1º, 20h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)

Portal Secretaria Municipal de Cultura