> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Museu do Café


Portal da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo. Acesso em 03/12/2014

O Museu do Café está com uma nova exposição de média duração: “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”. Desenvolvida para substituir a antiga mostra de longa duração, que ficou em cartaz desde 2005, a exposição é o produto final de quatro anos de estudos sobre a história do café. Nela, será abordada do cultivo a comercialização do grão, passando por diversos aspectos sociais e históricos da economia no Brasil e no mundo, além dos produtos culturais gerados e financiados pelo agronegócio. “A nova exposição apresenta o tema por meio de várias perspectivas, possibilitando diferentes leituras por parte do público”, explica a coordenadora técnica do Museu, Marcela Rezek.

As pesquisas realizadas durante o processo de criação e elaboração do conteúdo para a nova exposição tiveram como resultado três macros eixos: “Café como produto – ciência e tecnologia”, “Café como objeto social – história, economia e sociedade” e “Produtos culturais do café”. Esses pontos-chave – ou eixos – foram definidos após escutas sistemáticas e reuniões com alguns dos mais importantes nomes do setor cafeeiro na atualidade, especialistas e autoridades.

http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=8aeec06ce1a99410VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default

Portal da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader