Bom dia
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024

Patrimônio Cultural

Portal da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo. Acesso em 03/12/2014

No dia 8 de dezembro, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo promove o “Encontro 2014 - Patrimônio Cultural: Caminhos e Oportunidades”, realizado por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). O evento acontecerá das 9h às 18h, no auditório da Secretaria da Cultura do Estado, que fica na rua Mauá, número 51.

Participam do encontro o Secretário da Cultura do estado, Marcelo Araújo e a presidente do Condephaat, Ana Lanna. O público-alvo do encontro são gestores municipais, dirigentes de cultura, mebros de conselhos de preservação, além de quadros técnicos locais. Durante o evento serão discutidos os meios de preservação no âmbito municipal, estimulando a troca de informações e experiências para a construção de políticas locais, alinhadas com a política estadual de preservação.

Na programação estão previstas três mesas de discussão que tratam da atuação do poder público na gestão do patrimônio cultural; das alternativas para gestão do patrimônio cultural e do compartilhamento de experiências de municipios atuantes na preservação cultural.

Portal da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo