Matrícula antecipada termina na sexta-feira

Publicado pelo site da SEE/SP
16/09/2003

O Programa de Matrícula Antecipada 2004 da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e dos 645 municípios paulista encerra nesta sexta-feira, 19 de setembro, o prazo para cadastramento das crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos que estão fora da escola. Os pais ou responsáveis interessados em uma vaga no Ensino Fundamental para o próximo ano na rede pública de ensino (estadual ou municipal) devem se dirigir à unidade escolar mais próxima de sua residência, munidos de RG ou certidão de nascimento do aluno.

“É muito importante que a população se conscientize deste Programa de Matrícula Antecipada, já que com o levantamento da demanda para o ano seguinte conseguimos planejar desde o número de classes necessárias para o pleno atendimento até a merenda. O mesmo acontece com as redes municipais. O objetivo é não deixar ninguém fora da escola”, explica o professor Gabriel Chalita, secretário de Estado da Educação.

Até 19 de setembro, todas as escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental e Médio são postos de cadastramento para ingressantes na 1ª série, com 7 anos completos ou a completar em 2004 e que não freqüentam pré-escola municipal. O mesmo prazo serve para a inscrição de crianças e adolescentes que se encontram fora da escola, dentro da faixa etária de 8 anos completos até 18 anos (a completar em 2004).

A partir de 10 de novembro serão divulgadas nas escolas públicas as relações com os nomes de todos os alunos de 1ª série e demais alunos inscritos nas fases do programa. Além das listagens, haverá o envio de correspondência para os alunos que não fizeram pré-escola, que vieram de pré-escola particular em 2003 e para os que estavam fora da escola.

Secretaria de Estado da Educação