> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Diretorias promovem Festival de Música e Dança


Publicado pelo site da SEE/SP
18/09/2003

Nesta sexta feira, das 9 às 13 horas, o teatro Fernando de Azevedo da Secretaria Estadual de Educação ficará lotado, com a presença de 700 pessoas entre dirigentes, professores, funcionários, alunos e comunidade para a fase “Pólo” do Festival de Música e Dança das cinco Diretorias de Ensino da Zona Leste da capital.

A fase “Pólo” das Diretorias da Zona Leste classificará um total de três grupos – música, dança infantil e dança juvenil - para concorrerem posteriormente com os 42 grupos da fase Final Estadual. Amanhã cada uma das cinco Diretorias da região Leste apresentarão um grupo por categoria para se chegar aos três finalistas.

O trabalho com o teatro, a música e a dança é integrado e articulado ao projeto pedagógico de cada escola e o principal objetivo é possibilitar aos alunos a manifestação artística e promover o desenvolvimento de conhecimentos que envolvem a intuição, a emoção, a imaginação e a capacidade de comunicação, bem como o uso da memória, de interpretação, da análise, da síntese e da avaliação crítica.

“Todas as atividades realizadas proporcionaram aos professores e alunos trabalharem cada disciplina de uma maneira interativa e criativa”, comenta Elenir Garcia Jordão, coordenadora da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino Leste 4. “Este trabalho coletivo também propiciou a aproximação entre educadores e alunos”. A assistente técnica pedagógica de Artes da Diretoria de Ensino Leste 4, professora Doralice Aparecida Cláudio, acredita que é através de festivais como este que surgem novos talentos no mundo artístico.

A comissão julgadora de especialistas acompanharão as apresentações e estabelecerão notas de três a dez para todas as categorias de premiação. Serão classificados os espetáculos que conseguirem a maior média na somatória das notas. Para a escolha dos vencedores, os critérios serão as maiores pontuações nos seguintes quesitos: direção, produção, coreografia, figurino, bailarino, bailarina, ator, atriz , intérpretes, banda musical, originalidade da música e de conjunto.

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/2003_09_18_c.asp

Secretaria de Estado da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader