> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Escola da Família ganha canção-tema


Publicado pelo site da SEE/SP
22/09/2003

As aulas de música do Programa Escola da Família da EE Profª Maria Aparecida Justo Salvador, de Pratânia, interior do Estado, já renderam uma canção oficial para suas atividades. Os alunos, comandados por Gilmar Ferreira da Silva, do 3.° ano do Ensino Médio, e pelo voluntário Adriano Santos Pedroso, criaram a banda Águia, que conta com 5 integrantes e está aberta a quem quiser participar.

Rafael Augusto Nunes, do 3.° ano do Ensino Médio, resolveu conhecer as atividades do programa Escola da Família há duas semanas e se inscreveu na turma de violão. De imediato foi convidado para participar da banda, que precisava de mais um instrumentista de cordas. Ele aprendeu a canção-tema logo na primeira aula e está animado com a banda. Rafael conta que a namorada o acompanha nos ensaios e o incentiva a tocar.

A escola também oferece cursos de teatro, informática, guitarra, contra-baixo e coral, convida os interessados a participar.

Como a coordenadoria do programa, a direção da escola e a Diretoria de Ensino de Botucatu também se encantaram com a música vão apresentar o trabalho da equipe no dia 28 de setembro quando ocorrerá o Encontro Regional de Coordenadores de Área do programa Escola da Família.

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/2003_09_22_d.asp

Secretaria de Estado da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader