MTV fará campanha no Dia da Criança |
|
|
Publicado pelo jornal Folha de S.Paulo 25/09/2003 |
Emissora dirigida ao público de 18 a 29 anos, a MTV dedicará dez horas de sua programação do próximo dia 12, Dia da Criança, a uma campanha sobre os problemas da infância e adolescência. Segundo Zico Goes, diretor de programação, a MTV passará a fazer especiais sobre o tema todos os anos, no dia 12 de outubro, como já ocorre em 1º de dezembro, dedicado ao combate à Aids.
A campanha faz parte de um acordo da emissora com o Ministério Público do Estado de São Paulo, firmado no início do ano. Em troca, o Ministério Público desistiu de prosseguir com ação judicial contra a MTV, por ter a emissora exibido no ano passado vinheta em que apareciam imagens subliminares de mulheres em práticas sadomasoquistas.
"A idéia da campanha já existia antes da ação, mas entrou no acordo", diz Goes. Desde março, a MTV exibe um programete mensal de cinco minutos, o "Pacto MTV", com temas como prostituição e trabalho infantil.
No dia 12, o "Pacto MTV" será ampliado. Das 12h às 22h, todos os programas, vinhetas e intervalos dessa faixa serão dedicados à campanha. Serão exibidos videoclipes que abordam a questão, reportagens e depoimentos de artistas e crianças. Às 19h30, haverá um "Buzzina" especial.
Não haverá programas infantis. "A idéia é falar para o público jovem sobre a questão da infância", afirma Zico Goes.
Leia a matéria na íntegra em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u37187.shtml
Jornal Folha de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|