MEC premia escolas com projetos sobre violência |
|
|
Publicado pelo jornal Folha de S.Paulo 26/09/2003 |
O Ministério da Educação premiou ontem, com R$ 50 mil, as 14 escolas que desenvolveram projetos que reduziram a violência.
"Escolas Inovadoras: Experiências Bem-Sucedidas em Escolas Públicas", uma publicação de 428 páginas, que traz os resultados do trabalho dessas instituições, foi lançada pelo representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no Brasil, Jorge Werthein, com a presença do ministro da Educação, Cristovam Buarque. O livro será distribuído em 180 mil escolas públicas.
Cristovam aproveitou a solenidade de entrega do prêmio para enfatizar o trabalho dos professores. "O MEC cria os mecanismos para a educação, mas quem faz a escola é o professor que está em sala de aula. Sem ele, nada disso seria possível", disse.
Para o ministro, o prêmio é uma forma de reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelas pessoas envolvidas e vai servir para incentivar a adesão de mais escolas ao projeto.
Além de diminuir o número de agressões e intimidações entre os alunos, os projetos contribuíram para melhorar a disciplina, aumentar a assiduidade, melhorar o rendimento dos alunos e diminuir a evasão escolar.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u13762.shtml
Jornal Folha de S.Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|