Mostra de Cinema terá sessões na periferia |
|
|
Publicado pelo site da Folha Online 08/10/2003 |
A diversidade tem sido a característica da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em sua 27ª edição, além da diversidade da programação, o evento também deverá contemplar um público mais variado com a exibição de uma parte dos filmes em alguns CEUs (Centro de Educação Unificado), em bairros da periferia de São Paulo.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira durante apresentação para imprensa da programação da mostra, que contou com a presença de Celso Frateschi, secretário municipal de Cultura, Leon Cakoff, organizador da mostra, e Celso Marcondes, do comitê municipal "São Paulo 450 Anos".
A mostra, que começa no próximo dia 17 e vai até o dia 30 deste mês, terá 265 longas, 81 curtas, e mais de 900 sessões em 18 salas de exibição.
Entre os filmes brasileiros estarão "Absolutamente Certo", de Anselmo Duarte, "Beijamim", de Monique Gardenberg, "Candeias: da Boca pra Fora", de Celso Gonçalves, e "Cinema Pagador", de Henrique Pires e Isabel Ribeiro, entre outros. Também participarão da mostra filmes de diversos países como Sri Lanca, Tadjiquistão, Marrocos, Dinamarca, Polônia e Afeganistão.
Três retrospectivas homenagearão autores marcantes na história do cinema: o pioneiro do cinema mudo sueco, Mauritz Stiller, o mestre japonês Kiju Yoshida, e o português, João César Monteiro.
A abertura da mostra acontece no dia 16, no Unibanco Arteplex, com o filme canadense "As invasões Bárbaras", de Denys Arcand.
O juri será formado pelo cineasta brasileiro Anselmo Duarte, pelo americano Jim McBride, pelo japonês Kiju Yoshida, pelo alemão Ulrich, pela taiwanesa Peggy Chiao, e pelo italino Giovanni Spagnoletti.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u37615.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|